W7 – 3 anos colocando o cliente em primeiro lugar

Por | Institucional | Sem comentários

No Brasil, em torno de 50% das empresas precisam encerrar suas atividades antes de três anos de vida, segundo dados do IBGE. Os principais motivos apontados pela instituição são a falta de planejamento e o descontrole na gestão, e hoje a W7 está superando esta marca. Eu poderia dizer que vivemos em um momento difícil e complicado, no entanto o momento sempre é difícil para quem tenta desbravar o universo empresarial. Existe um exército de dificultadores bem preparados e ávidos por tirar um pedaço de quem ousa enfrentar estes desafios, e que busca o direito de ocupar um novo lugar,…

Leia Mais
community manager

Community Manager: 10 Motivos para contratar esse profissional

Por | Dicas e Utilidades, Facebook | Sem comentários

Com o avanço das tecnologias e o surgimento de novas ferramentas que podem auxiliar as empresas se sobressaírem no mercado, pode-se notar um amplo crescimento diante do número de profissionais que se tornaram imprescindíveis para uma empresa. Entre eles, se torna possível destacar o community manager. Também chamado de gerente de comunidades, este profissional é o responsável pela comunicação e manutenção de uma comunidade específica que tende a se relacionar com a empresa. Tecnicamente, trata-se de um termo novo para os profissionais responsáveis por criar e manter a gestão de comunicação da empresa, mas que tem feito sucesso entre os…

Leia Mais
desenvolver seu site

5 Motivos do porquê contratar uma agência para desenvolver seu site

Por | Dicas e Utilidades, Sites, Wordpress | Sem comentários

Uma das formas mais eficientes de uma empresa se apresentar ao seu público-alvo é através de um site. Um suaempresa.com.br é considerado um espaço crucial aos empreendedores, o qual permite compartilhar informações importantes a respeito de seu negócio, também servirá como uma vitrine online para que os consumidores consigam conhecer melhor seus produtos ou serviços. Muitos benefícios, certo? Porém, para acessar esses resultados é preciso desenvolver seu site de forma profissional. Essa é uma das medidas mais importantes que todas as empresas deveriam tomar e, para isso, nada melhor do que contratar uma agência com conhecimento e qualificação necessária para desenvolvê-lo, desde a…

Leia Mais
anunciar no google

Anunciar no Google vale a pena? Veja 5 motivos para fazê-lo!

Por | Google Adwords | Sem comentários

A maneira como as empresas fazem marketing nos dias atuais mudou. Grande parte dessa mudança ocorreu por conta dos estímulos feitos pelo Google. Considerado o principal e maior motor de busca da atualidade, ele também oferece serviços para potencializar e mensurar ganhos de empresas. Com uma das plataformas de publicidade de maior eficiência, o Google Adwords tornou-se fundamental para qualquer ramo de atividade. Ao anunciar no Google, com certeza aumentará os seus lucros e sua empresa encontrará potenciais clientes. Confira abaixo 5 motivos que preparamos para considerar o investimento em publicidade no Google AdWords: # 1 – Alcance o público certo em um…

Leia Mais

Vendedor bonzinho não bate meta

Por | Dicas e Utilidades, Vendas | Sem comentários

Hoje quero falar contigo, amigo vendedor. Você bate meta? Se a resposta for negativa, tenho certeza que esse texto será interessante. Peço cinco minutos de sua atenção para que entenda o assunto e mude a sua estratégia. Trabalho com processo de vendas há mais ou menos 8 anos, desde os tempos de escola, quando possuía um pequeno negócio de produtos coloniais financiado pelo meu pai. Para alcançar meus objetivos, sempre encarei o ato de vendas como uma profissão, não como um hobby ou “vou vendendo enquanto não encontro outra coisa”. Claro que aos 16 anos me divertia em simplesmente entregar…

Leia Mais

Natal: a maior sazonalidade do ano

Por | Dicas e Utilidades, Google Adwords, Redes Sociais | Sem comentários

Natal está batendo nossa porta e todos nós vamos comemorar com nossas famílias, trocar presentes de amigo secreto e curtir muito essa data tão linda e iluminada. Para as marcas e empresas, certamente é a grande data do ano, já que as buscas por serviços e produtos aumentam em progressão geométrica logo após a Black Friday. Espero que com esse breve texto possamos elucidar as suas ideias e fazer a sua empresa vender e faturar mais.  Tráfego recorde A última temporada de fim de ano registrou inacreditáveis números comparados com o de 2014: – 56% de aumento no tráfego do varejo…

Leia Mais

Black Friday: bom para o consumidor e para sua empresa

Por | Dicas e Utilidades | Sem comentários

De uns anos pra cá, a Black Friday chegou com força total no Brasil. Tornou-se mais uma data para sites e lojas físicas possuírem um enorme aumento de vendas, semelhante à de datas comemorativas, como dia das mães e o próprio Natal, que se aproxima. Mas você sabe a história dessa data? A Black Friday iniciou nos Estados Unidos há mais de 80 anos, quando os varejistas viram uma oportunidade de queimar seus estoques no último grande momento de vendas do ano, antes de renovar os produtos para o ano seguinte e, conforme a internet cresceu a data também ganhou…

Leia Mais

Vamos falar de Inbound Marketing?

Por | Inbound Marketing | Sem comentários

Ganhar a atenção do cliente ao invés de comprá-la. Esse é o breve conceito do novo modelo de marketing digital conhecido como inbound marketing. O termo, em uma tradução literal, significa marketing de entrada. Diferente do que estamos acostumados a ver em propagandas, é utilizado o conteúdo e o relacionamento como base para atrair o público. Nessa opção de publicidade, quem procura a empresa é o cliente, ou seja, você passará a se tornar referência no assunto o qual seu público necessita e, ao mesmo tempo, educará o consumidor, influenciando-o na sua decisão de compra. Facilitando o entendimento: como eu…

Leia Mais

Campanha sazonal: uma ótima opção

Por | Dicas e Utilidades, Facebook, Google Adwords | One Comment

Anunciar na internet sempre será uma opção interessante, já que através de publicidades como Google Adwords e Facebook Ads, você atingirá pessoas no exato momento que surge a necessidade do produto ou serviço. Se sua empresa ainda opta em destinar 100% do orçamento de marketing para o offline, chegou a hora de olhar para a web! Que tal dar essa oportunidade às mídias online com uma campanha sazonal? Pesquisas do próprio Google e Ibope revelam que, ao chegar próximo à datas sazonais, tem-se um relativo aumento de 30% em buscas por termos e palavras-chave relacionados ao dia a ser comemorado. As pessoas “Googlam” sugestões de presentes, frases relacionadas à data e até dicas de lugares para…

Leia Mais

3 motivos para sua empresa desenvolver um site

Por | Dicas e Utilidades, Sites | Sem comentários

Se você é autônomo, empresário ou exerce qualquer função empreendedora, com certeza há a necessidade de seu negócio possuir um site. Caso esteja relutante a dar esse passo, com medo se irá dar certo, responda o seguinte questionamento: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Com certeza esse acaba sendo um dos fatores importantes para que sua empresa alcance voos maiores e na nossa coluna de hoje abordaremos três motivos importantes para que você esteja engajado digitalmente e tenha o quanto antes um “.com.br” na internet. Motivo 1 para desenvolver um site ­­­— Ser encontrado…

Leia Mais